terça-feira, 27 de outubro de 2009

Adaptação de um texto de Lane.

Conhecemos pessoas tão inesquecíveis que entram em nossas vidas e nunca mais queremos que saiam! O melhor disso é que podemos guardar lembranças. Não as guardo mais no coração e sim na alma, pois é nela que vou levar as coisas boas para sempre. Em algum lugar elas irão comigo!

E cada momento foi único. Com cada amigo, cada conhecido, namorado, irmãos, pais. Porque sei que estes gostam ou já gostaram de mim ao menos um pouco; e não há nada melhor que sentir-se amada por pessoas.

Passei por momentos muito tristes, mas não culpo ninguém por isso (aliás, se alguém teve culpa, fui eu mesma). Creio que nessa vida temos de passar por tudo, afinal, após as dificuldades é que crescemos e ficamos mais fortes.

Amei muito alguém e talvez eu não tenha sido amada, não sei. Mas desejo que essa pessoa seja muito feliz e consiga realizar todos os seus sonhos. Desejo tê-la perto de mim um dia, mas às vezes parece que isso é pedir demais, é esperar algo inatingível.

Guardarei comigo cada risada, cada festa, cada palavra confortante de verdadeiros amigos; daqueles fizeram e fazem meus dias mais felizes, até mesmo quando não tenho vontade ou motivo algum pra sorrir.

A vida é cheia de oscilações e prefiro não querer entendê-las. Talvez seja porque não consigo, mas, quer saber? Também nao pretendo pensar muito nisso; talvez por medo, por tantas coisas que já passei e por tantas esperanças que já perdi... Mesmo assim, sou feliz pelos grandes momentos que vivi, pelas pessoas que conheci, pelas coisas que pude aprender.

Às vezes sinto um vazio tão grande dentro de mim e não sei ao certo o que poderia preenchê-lo, ou talvez saiba, sei lá! Independentemente de qualquer coisa, estou feliz e desejo isso pra todo mundo. Anseio que as pessoas aprendam a dar mais valor aos sentimentos do que às coisas materiais.

É uma pena que tanta gente não consiga enxergar que a verdadeira felicidade está nas coisas mais simples da vida. Afogam-se em sua ganância e não conseguem estabelecer metas e prioridades. Cultuam rótulos, falam em dinheiro, mas não entendem qual o verdadeiro sentido de atribuir valor a algo.

Podes ter um carro pra dar-te fama e mulheres, dinheiro pra dar-te poder, roupas de marca pra deixar-te popular, porém, se não tiveres caráter, serás uma pessoa vazia, incapaz de sentimentos. Um vegetal. Um inútil. Ou, apenas mais um de tantos idiotas que existem no mundo. Só mais um pra que eu possa sentir pena.

Evolução, passe adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário